Hyundai Creta 2024 – Primeiro flagra da traseira mostra o fim das lanternas “polêmicas”

Lançado na China como ix25 em 2019, a atual geração do Hyundai Creta acaba de completar o ciclo de quatro anos entre o lançamento e a reformulação de meia-vida, que geralmente ocorre no setor automotivo. Flagras recentes indicam que as mudanças podem ser mais profundas do que se imaginava anteriormente.

Desde o seu lançamento, o design da geração atual dividiu opiniões. Há quem goste ou odeie as formas ousadas do SUV da Hyundai. Essa reação levou a uma rápida atualização do Creta em 2021, onde a dianteira assumiu linhas inspiradas no Tucson para venda em alguns mercados.

Flagras de unidades em teste feitas na Coreia do Sul já adiantaram detalhes dessa nova reestilização, e, embora as camuflagens ainda sejam pesadas, é possível ver alguns detalhes que mostram uma dianteira com design totalmente novo. A grade parece ter linhas mais retas e dimensões ainda maiores que as atuais. Já o conjunto de faróis aparenta continuar dividido, porém com novo formato externo e nova disposição da iluminação em LEDs. Fechando o visual, teremos um para-choque dianteiro novo, acompanhando o desenho das novas peças.

A única foto disponível da traseira já indicava mudanças nas lanternas, um dos pontos mais polêmicos do design atual. Embora o ângulo ruim da imagem não permitisse uma ideia melhor de como seria a disposição do novo conjunto, isso mudou com a imagem abaixo.

Neste flagra, podemos finalmente ter a certeza de que as polêmicas lanternas traseiras darão lugar a um conjunto de formato horizontal e desenho mais convencional, algo inspirado nos produtos mais recentes da Hyundai, como o Venue ou mesmo o novo Santa Fé, que deve estrear em breve. Com isso, podemos esperar uma tampa do porta-malas e um para-choque traseiro redesenhados, buscando um desenho de maior harmonia e que agrade a um público maior.

Como em todo facelift de meia-vida, também são aguardadas mudanças no interior, tanto em tecnologias disponíveis quanto em opções de acabamento. Na mecânica, são aguardadas novas opções de motorização.

A estreia do novo Creta deve ocorrer na Índia, possivelmente já com a opção de propulsão elétrica e como modelo 2024, com a chegada ao Brasil ocorrendo na sequência, já como modelo 2025.

14 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Artigos Recentes

Artigos Relacionados